domingo, 18 de agosto de 2013

Em germinação... (e Projeto BomDia!)

Benjamin aprendendo a observar as reais belezas.
Eu não estou fluindo, e hoje isso não está exatamente ruim. Sinto como uma parte do ciclo.

Eu ainda estou em "germinação" como falei no post anterior. Mas aceitar essa fase ajudou bastante no controle da minha irritação e não me sinto tão estressada.

O fato é que tenho passado por um momento delicado e me fingir de forte ignorando as dificuldades não ajudou.

Faz pouco mais de 2 meses que me mudei com filhote humano e um casal de gatos para outra cidade. Marido ficou pelo trabalho e vem quando dá. A casa é enorme (da família) e já tinha uma cachorra. Então estou cuidando de todos esses seres e acumulei as tarefas que eram do meu marido. Além da minha empresa que tento fazer virar.

Esse panorama foi todo escolha minha. E não me arrependo, mas isso não quer dizer que seja fácil. Está muito difícil! E decidi aceitar as dificuldades, assumi-las, chora-las até.

Estou também buscando formas de me organizar melhor aqui e aliviar minha carga. Foi complicado confessar para mim mesma que eu não dava conta. Feito isso, estou na parte prática: 

  • O que posso delegar? 
  • O que posso eliminar? 
  • O que é essencial para todos? 
  • Qual o mínimo para minha sanidade?

Aceitar a fase difícil e que estou em adaptação foi essencial para conseguir ter mais equilíbrio, então me pergunto até que ponto essa corrida pela felicidade (ou estar bem) é realmente necessária?

Quanto ao Projeto BomDia, sigo tentando, como podem acompanhar aqui. Porém meu filho está passado por uma fase difícil também (dentes!) e decidi não me estressar quando não conseguir levantar. Vou seguir no projeto até completar 30 dias e pensar em conseguir 30 dias levantando cedo antes de passar para o próximo projeto.

2 comentários:

  1. Oi, Rô. Li seu comentário lá no Superzíper e cheguei aqui.
    Já gostei! :o)

    Tenho que voltar com calma. Por enquanto deixo um olá e um até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô, moça! Bem vinda por aqui.

      Engraçado que seu blog foi pro meu Bloglovin e assinei sua Newsletter.

      Sincronia, né não?

      Bejô!

      Excluir