quinta-feira, 12 de julho de 2012

Cosméticos naturais - por que?



Há um tempo atrás experimentei fazer leite de aveia em casa para o meu filho. No final da receita era preciso coar o leite, fiz isso usando uma fralda de pano e apertando com as mãos. Bom, ele o odiou o leite (rsrs). Mas as minhas mãos nunca ficaram tão hidratadas!
Foi quando eu comecei a pensar nisso de cosméticos naturais, porque nenhum creme tinha deixado minha mão com essa hidratação e ainda por cima, não ficou grudenta como acontece com alguns cremes.Também pensei que era bem mais barato e que eu tive certeza de todas as substâncias que entraram em contato com minha pele.
Me interessei e fui pesquisar mais sobre fazer meus cosméticos na minha cozinha. A primeira coisa que descobri que é super difícil encontrar coisa boa sobre o tema. Comecei a achar que para ir por esse caminho seria preciso muita complicação, produtos estranhos para fazer a base dos cosméticos. Fui deixando para lá.
Depois encontrei a frase ayurveda: "Se você pode comer, pode passar na pele" (não lembro exatamente). E falava de como a pele era uma boca já que tudo que entrava em contato com ela ia para corrente sanguínea e adentrava nosso corpo. Comecei a pensar em tudo que minha pele já tinha "comido". E a vontade de usar produtos naturais foi aumentando, mas ainda parecia tudo tão complicado.
Até que comecei a acompanhar o blog Caminho do Meio, da Cacau Gonçalves, e por acaso (para quem acredita em acaso) ela postou sobre cosméticos naturais. Eram dicas simples e eu comecei a testar a dos cabelos na mesma semana (vou falar sobre isso em outro post, mas lá ela conta como faz).
Foi ai que a coisa engrenou e depois de ver os resultados, me animei ainda mais e decidi que ia mesmo entrar por esse mundo. Agora estou indo devagar, comecei pelos cabelos e depois vou testar o desodarante. Aos pouquinhos, vou contando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário